Blog da Selfiter
 

Arte de Envelhecer

13/10/2021

É um fato que estamos vivendo mais do que a geração passada.

Mas será que também estamos vivendo com mais qualidade de vida?

Hoje nós temos uma melhor compreensão de como a alimentação, exercícios físicos, uma atitude positiva diante da vida e ter uma vida socialmente ativa podem nos ajudar a viver bem e consequentemente a envelhecer bem.

Porém como temos nos dedicado a viver melhor?

 Existe um estudo* que mostra que as pessoas que interagem mais frequentemente com a família, amigos e com a sociedade, são mais felizes, fisicamente mais saudáveis e vivem mais tempo. Ao mesmo tempo, o isolamento social pode aumentar em 30% o risco de morte prematura. *(Estudo de Desenvolvimento Adulto – Harvard – 1938)

Um outro ponto bastante relevante é viver com um propósito. É como ter um plano para sua vida, um motivo para se levantar todos os dias.  E não importa se o propósito é pessoal, familiar ou profissional. O fato de ter e viver um propósito, fortalece o sistema imunológico e melhora o desempenho cerebral. *(University College – London, Princeton University – EUA)

Então combater o isolamento social e viver o seu propósito são dois pontos que segundo os estudos aumentam a longevidade.

Não basta apenas viver mais é preciso viver melhor.

Nós, da equipe A Arte de Envelhecer focamos nossos projetos neste “viver melhor”. Atuamos com Mentoria, Bem-estar, Inclusão Digital, Cuidados com os pais e Autocuidado, Aconselhamento Biográfico, Saúde Mental e Arte terapia.

Entre em contato conosco para saber mais!

Se você gostou curta ou compartilhe nosso projeto.



< Voltar